sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jonas está liberado

O departamento Juridico do Grêmio está de parabéns. Após a liberação de Douglas no início da semana, hoje a tarde Jonas foi punido com um jogo, já cumprido automático, contra o Atlético-PR. A acusação por agressão física, que daria até 12 jogos de suspensão, foi abrandada para acusação de prática de jogada violenta, com um jogo de suspensão. Agora Renato Portaluppi pode contar com o Atacante nos ultimos dois jogos do brasileirão.

[Lurdinha Matos]

Libertadores 2011

Tranquilo, com a vaga assegurada, sem precisar se esforçar ou rezar por derrotas alheias, o Inter descobriu ontem fazer parte do Grupo 6 da Libertadores.O grupo conta ainda com Jorge Wilstermann/BOL, um time equatoriano, e o ganhador do jogo pré Libertadores de Jaguares/MEX x Um time peruano. Para o internacional o maior adversário na chave será o desgaste causado pelas longas viagens e os jogos na altitude. Guiñazu e Piffero diminuem a impotancia desse incomodo, enfatizando a grande vontade do time em ser TRI da América.
O campeão (muito provavelmente o Fluminense) cairá no ''Grupo da Morte'' com Argentinos Juniors/ARG, Nacional/URU, América/MEX. O grupo três então caracteriza o grupo mais dificil e competitivo da Libertadores 2011. Restá saber qual brasileiro ficará por lá, se o atual líder fluminense ou seus dois concorrentes.
[Lurdinha Matos]

Esperanças para a Libertadores

Foi bom a classificação do Goiás, teria sido melhor se a LDU conseguisse vencer, afinal de contas a especialidade dos esmeraldinos é jogar fora e contra a LDU seria na altitude. Passou o Independiente, não está na sua melhor fase, mas é um time de tradição. Agora, além de fazer o seu trabalho e vencer os dois ultimos jogos do brasileirão, o Grêmio precisa torcer pelo time argentino. Na pré Libertadores (caso tudo dê certo) o Grêmio enfrentará o estreante Liverpool/ URU. Los Negros, como são conhecidos, é um time que requer cuidado para não surpreender. Vencendo o jogo contra os Uruguaios o Grêmio fica no grupo 2, ao lado de Juniot barraquilla/COL, um boliviano e um peruano ainda não definidos. Um grupo relativamente fácil.
[Lurdinha Matos]