segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EU E MINHAS LOUCURAS FREUDIANAS PARTE (1).

* Eu gosto desta coisa de observar à sociedade, e fruto disto, viajar na minha própria imaginação, entenda-se loucura. Um pouco doentia e totalmente freudiana, de quem não tem nada para fazer em uma segunda-feira, após ter narrado jogos de futebol no sabádo e no domingo.

* Criei um hábito, eu diria um vicio gostoso de passar todos os dias pela manhã nos meus amigos da Osmar Tintas em Novo Hamburgo, lá tomo o melhor cafézinho da parte da manhã da cidade que é o do Chimbica, vendedor da loja, um quase primata recentemente domesticado, mas disto falarei em outro episódio.

* Vagabundiar eis a questão, até porque narrador de futebol faz da segunda o seu domingo, se é que você me entende. Mas sou um vagabundo consciente que acorda cedo para bisbilhotar e aferir a vida alheia, e amigos vocês não imaginan o que acontece no balcão de um estabelecimento comercial, como o da Osmar Tintas. É só se escorar no balcão e partir para o abraço.

* Então. Tô ali conversando, tomando café, falando da rodada do campeonato e já traçando o perfil dos clientes.

* Eis que estaciona um carrão, mas um carrão daqueles importados de primeira linha, coisa fina, carro que o meu Pálio tem que se multiplicar pelo menos por cinco para poder comprar. Já chega estacionando todo atravessado, trancando todos que corretamente estavam parados no sentido obliquo.

* Desta nave desce uma mulher dos seus 50 anos, com a cara mais amarrada do que à do Celso Roth que no sabádo tinha tomado dois do Coritiba.

* No carrão, repare no carrão fica o marido já sem paciência e esmurrando o pobre do painel que eu particularmente trataria de lustrar com a minha melhor camisa tal o luxo do querido. Opâ pera ai eu quis dizer o carro não o marido da dona da cara amarada. Que é isso? Tá me estranhando pô?

* Bem vamos voltar ao interior da loja, lá está ela a madame que nem bom dia dá na entrada quem dirá tchau na saida.

* Conclusão deste louco: Um casal insatisfeito, um relacionamento em conflito e que só não acabou ainda pela comodidade de não ter que dividir o patrimônio.

* Sabe como é? quem fica com o apartamento de luxo em Novo Hamburgo que foi financiado em 15 anos e recém foi quitado e a casa da praia, vamos vender? ou você usa janeiro e eu fevereiro? o que? transformar o meu carro importado em dois populares, você deve estar louca?

* Está deveria ser a discussão no interior do carro antes de chegarem a loja e a pergunta que eu faço é a seguinte: e o Chimbica da Osmar Tintas o que é que tem haver com isso para não receber bom dia muito menos tchau?

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO.

1.CORINTHIANS 51 PONTOS
2.VASCO 50
3.S.PAULO 47
4.FLAMENGO 47
5.BOTAFOGO 46


Está é a faixa de quem vai para a Libertadores e Pré-Libertadores.

CORINTHIANS LIDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Corinthians 3x0 Atlético GO. Willian foto comandou a festa.
Internacional 3x0 Vasco da Gama. D'alessandro comandou a festa colorada.
Coritiba 2x0 Grêmio. É o velho Celso Roth refri 2 litros perdendo o gás.
Santos 1x0 Palmeiras. Felipão de mudança para a China Tô nem ai.
América MG 0x0 Atlético MG. Os dois cada vez mais desesperados.
Avai 3x0 Atlético PR. Mesmo com a vitória catarinenses continuam em penúltimo.
Botafogo 2x2 Bahia. Caio Júnior já fez de mais pelo fogão vamos combinar.
Ceará 1x1 Figueirense. Figueira já fez seu campeonato com 38 pontos não cai mais.
Flamengo 3x2 Fluminense. Que fôlego meu irmão saiu tomando dois mas virou o mengão.
Cruzeiro 3x3 São Paulo. Cuca já adimite o barco da raposa está fazendo aguá.