terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NOVO HAMBURGO.

* O time do Vale do Sinos tem a melhor defesa do campeonato Gaúcho e em cima disto podemos destacar o goleiro Eduardo Martini que está há 360 minutos sem levar gol, próximo desafio é o Grêmio no estádio do Vale.

Animos Renovados

Um Grenal sempre coloca em ordem o time vencedor e focaliza a crise do rival. Mesmo com jogadores reservas, o jogo em Rivera mostrou mais uma vez essa mística sobre o Grenal. A semana foi de animos renovados no Olimpico, a chegada dos novos reforços e a vitória sobre o Caxias sábado, dessa vez com a equipe titular, afastou de vez os fantasmas do início do ano. O assunto agora não é mais Jonas nem Ronaldinho, agora o Grêmio tem Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero como assunto. Os três, principalmente o 'twitteiro' Rodolfo, parecem muito empolgados com a chance de jogar no Grêmio e disputar a libertadores.
O Grêmio é assim, um time que desperta sentimentos sempre muito intensos em quem chega no Olimpico, não foi diferente com esses três, que já chegam se derretendo em elogios ao time e a torcida. Escudeiro diz que, não é dificil se adaptar ao Brasil, já que o Grêmio é uma equipe muito parecida com as argentinas. Como disse Roger Flores certa vez, quando já jogava fora do Olimpico ''é impossivel ver essa torcida e não se apaixonar''
Boa sorte aos Reforços.
[Lurdinha Matos]

Testes

Me preocupa o grupo do internacional. Faltou nesse time que jogou no final de semana empenho para vencer a partida. Realmente, como muitos comentaram, nem parecia o time principal do inter. Estão focando em Cavenaghi e Bollati, mas nem ao menos sabemos se eles estarão em plenas condições de jogo até a estréia do inter na Libertadores. O time tinha a vitória na mão, frente ao veranópolis, que já não vinha numa situação confortável no campeonato, não há desculpas para a derrota do inter. O time principal demorou para voltar aos treinos e me preocupa que o técnico Celso Roth esteja cometendo o mesmo erro que cometeu no Mundial, ao utilizar o discurso ‘Estamos focando...’ poupar jogadores, sem deixar que joguem juntos e sem dar chances que entrem em forma e se entrosem, é uma tática falha, comprovadamente falha.

[Lurdinha Matos]

CRISE NA ARBITRAGEM GAÚCHA.

* São sete jogos por rodada e o Márcio Chagas é apenas um, está todo mundo reclamando das arbitragens no Campeonato Gaúcho 2011.

SÃO JOSÉ DE POA APRESENTA O PRIMEIRO GRAMADO SINTÉTICO OFICIAL DO PAÍS.

* Clube da Zona Norte da capital Gaúcha inaugura amanhã o primeiro gramado sintético autorizado pela CBF e FIFA no país.Em jogo pelo Gaúchão 8:00 da noite contra o Cruzeiro também de Porto Alegre.

SETE TREINADORES DEMITIDOS EM SETE RODADAS DO GAÚCHÃO.

* Luis Carlos Winck: Inter SM
* Armando Dessessards: Cruzeiro
* Gilmar Iser: Novo Hamburgo
* Gilmar Dall Pozzo: Pelotas
* Beto Almeida: Juventude
Estes eu lembro, agora acho injustiça porque teve teinador perdendo o emprego na segunda rodada.