sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ 2013.

 O Gigante do Vale, deseja a todos que 2013 possa ser uma no de: Trabalho - Saúde e Prosperidade a todos os amigos extensivo aos seus familiares.

LUIS FELIPE SCOLARI ( FELIPÃO).

 Ele está de volta e com ele o professor Paulo Paixão. Felipão tem pouco tempo até 2014 e em cima disto pesa o fato de nosso futebol, já não estar mais produzindo craques como no passado, portanto terá que montar um esquema de forte marcação e ocupação de espaço, onde preparen-se o 1x0 a nosso favor será goleada.

O ANO COLORADO.

 Foi um fracasso, um gaúchão em meio a uma folha das mais altas do futebol brasileiro, em estádio em ruinas fruto da reforma para a Copa do Mundo 2014, para o torcedor Colorado que se acostumou a ganhar tudo de 2006 para cá foi um rotundo fracasso este ano de 2012.

O ANO DO TRICOLOR.

 Mais um ano sem ganhar nada e gastando muito, já a partir do seu treinador Vanderlei Luxemburgo, que leva muita gente na conversa, menos este cronista. Luxa não decidiu o Gaúchão, não chegou a final da Copa do Brasil, não venceu a Sul-Americana e de quebra nem vaga direta a Libertadores obteve, mas tem gente dentro e fora da imprensa que o adora não sei porque.

O ANO DA REDENÇÃO DO CLUBE ESPORTIVO AIMORÉ.

 Quem poderia imaginar que como de costume cheio de problemas fianceiros, poderia o Aimoré fundado em 1936 obter o seu primeiro título, e ele veio o de Campeão da Segunda Divisão, André Schú este é o grande nome o maior Aimoresista que conheço, depois vem todos os outros entre eles eu.

O ANO DO ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO.

 Acredito que foi razoável, no campeonato Gaúcho no primeiro semestre, conseguiu resposta ao investimento feito, ao decidir o primeiro turno do campeonato dentro da sua casa diante do Caxias, alijando ali da disputa ao lado clube da serra a dupla Grenal. No entanto passou mais um ano sen consolidar patrimônio, ou seja não deu continuidade as obras do inacabado estádio do Vale e na Cópinha do segundo semestre fez uma campanha fraca fruto de sua pouca ambição.

POR ONDE ANDA MARCOS COUTO O GIGANTE DO VALE PELOS CAMINHOS DA PROFISSÃO.

 Bem. Antes de mais nada não é necessário dizer que acredito, não estar fácil o mercado  de trabalho e as questões salariais, em qualquer profissão ou atividade economica, seja tanto como patrão ou enpregado. Contudo no jornalismo a minha questão tem se resolvido da seguinte forma: Rádio ABC 900 AM de Novo Hamburgo, onde participo do Fórum Esportivo Debates do meio dia a uma da tarde e depois volto das duas as quatro em um programa de jornalismo chamado Panorama. É claro que ainda tenho jornadas esportivas, quando não conflita com a Band AM  640, onde só estou narrando. Mantenho uma coluna ainda na Revista Mundo Esportivo de São Leopoldo e jornal Dinâmico de Estância Velha. No entanto tudo infelizmente é como PJ pessoa Juridica, dando as famigeradas notas, sem vinculo empregaticio ou décimo terceiro salário. Portanto emissoras em AM ou FM que necessitarem de um narrador por tarefa o chamado Freee Lance, esou na área é só chamar pelo : 9595-1164.

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE.

 A mais tradicional corrida de rua do País, está de tempos em tempos perdendo seu glamour. Primeiro a prova que era disputada á noite, passou para a tarde e agora para completar a obra de descaracterização da corrida ela será disputada pela manhã, perdeu definitivamente a graça.