sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GRÊMIO SOFRE DERROTA INJUSTA NA COLÔMBIA.

* Eu gostei do jogo entre Júnior Barranquilha e Grêmio, ontem na Colômbia no Estádio Metropolitano. Renato pensou bem o jogo saiu com Carlos Alberto partindo pra cima criando opurtunidades e abrindo o marcador contra um adversário equilibrado, com qualidade e uma torcida que compareceu em bom número e empurrou o time para a virada. Contudo o 2x1 para os colombianos não diz o que foi o jogo, o tricolor criou mais e teve o Renato pensando bem a partida até do ponto de vista da substituição do Carlos Alberto por Bruno Colaço uma vez que Carlos Alberto já tinha cartão amarelo e continuava a bater boca com o árbitro do jogo o Mexicano Marco Rodriguez. O grêmio vai classificar e disto não tenho dúvida e os problemas de verdade irão surgir é no mata ou morre da segunda fase em diante.

Paralisação

A obra da Arena está parada desde ontem. Os trabalhadores reivindicam melhores salários. A OAS garante que as obras não atrasarão por conta da greve.Ao que tudo indica as negociações do acerto salarial estão adiantadas e logo o problema será resolvido sem maiores atrasos.
[Lurdinha Matos]

Saldo negativo na Colombia

Além da derrota, os gremistas trouxeram na bagagem mais um fato lamentável que aconteceu na Colombia. Após a partida, próximo ao aeroporto, o onibus que trazia a delegação do Gremio foi apedrejado. Alguns vidros ficaram quebrados e um tijolo por pouco não atingiu um integrante da delegação. Apenas danos materiais, mas isso não diminui a revolta que tal ato gera, o vice de futebol gremista, Antonio Vicente Martins tirou várias fotos dos vidros quebrados e dos tijolos que foram arremessados . Violencia desnecessária e lamentável.
[Lurdinha Matos]

ANIVERSÁRIO DO HERBIE MANIA.





Junior x Grêmio

Um jogo que irritou o torcedor gremista que ficou acordado até o meio da madrugada para ver o time deixar escapar a vantagem. Após o gol de Borges, que foi logo no inicio da partida, aos 5 minutos, o Grêmio foi pressionado e não jogou mais, cedeu o empate ainda no primeiro tempo. As coisas não melhoraram no segundo tempo, talvez tenha faltado uma ducha de agua fria para ajeitar os ânimos, pois nem vestiário tinha. No final do jogo, o que já estava ruim, conseguiu ficar pior, e o Grêmio tomou o segundo gol. Final da partida, 2x1 para o Junior de Barranquilla. O mais preocupante não foi a derrota, mas sim a ineficiencia da arbitragem que eu tenho visto ultimamente, antes no brasileirão e nos regionais, mas parece que isso se estendeu aos arbitros FIFA.
[Lurdinha Matos]