quinta-feira, 11 de agosto de 2011

EU SÓ QUERO VER TIO CELSO ROTH.

Com uma semana inteira para trabalhar, espero ver a cara do Celso Roth, no Grêmio que domingo dia dos pais 18h30min recebe o Fluminense de Abel Brga no Estádio Olimpíco. Até porque tudo bem. Não tem o TRICOLOR time para ser campeão, ok mas flertar a competição inteira com a zona do rebaixamento, também não.

QUE PENA TORCEDOR COLORADO.

É realmente uma lástima que diante de uma final de 180 minutos, com a real possibilidade de decidindo em casa levantar mais uma taça Continental, o Sport Club Internacional, o clube do Povo tenha ido á Argentina enfrentar o Rei de Copas no caso o Independiente, sem nada ensaiado, programado, projetado para o jogo. Sem treinador definido, com Guiñazú machucado, Zé Roberto operado e Juan e Oscar servindo a Seleção sub-20, mesmo assim o Internacional na casa do adversário saiu vencendo por 1x0 e só permitiu á virada porque o Presidente Giovani Luigi e seus de direção não compreenderam o momento e a chance de num ano onde o Colorado no Brasileirão se arrasta e não chegará ao titulo muito menos na Libertadores, poderia dar um bom consolo ao torcedor com a satisfação de levantar outra Taça Continental, decidindo em casa no Beira-Rio. Possibilidade tem no próximo dia 24 até porque o Inter perdeu só por um gol de diferença. Mas olhando pela ótica de quem foi eleiminado da Libertadores pelo Peñarol dentro do Gigante e depois já no Brasileirão perdeu para o Ceará e empatou com o Atlético GO vamos fazer um trato contra os Argentinos, retrancaditos, não sei não.

FRAQUISSIMO DESEMPENHO DO BRASIL.

Perder o amistoso na casa do adversário, não é o problema, a questão é como perdemos. Porque se eu disser para quem não viu o jogo que na casa do adversário o Brasil perdeu para a Alemanha por 3x2, você dirá que baita jogo! Nada disso! A seleção da Alemanha, foi quem jogou um belo futebol, organizada, com passes rápidos e objetivos, chegando com clareza na cara do gols e por isso marcando três gols. Enquanto nós Brasileiros na defesa, ao invés de limparmos a área queremos enfeitar e por isso concedemos para não dizer entregamos dois gols aos Alemães, e no ataque sempre recorremos no velho erro do: drible a mais, a firula a mais, tudo improdutivo e não condizente com a realidade de um futebol moderno, de pouco espaço, e muita marcação onde as oportunidades estão cada vez mais raras e por isso precisam ser bem aproveitadas. Temos que nos convencer que nós brasileiros, não temos mais tantos craques como no passado. Temos que ter a humildade do entendimento da necessidade do treinamento da repetição do ensaio para que as coisas possam acontecer dentro de campo. Temos que primeiro definir de 22 a 25 jogadores e depois disso definir 11 titulares, que não serão chamados apenas para o amistoso arrecadador de fundos para sustentar as mordomias da CBF, e sim em alguns casos para simplesmente treinar, ensair projetar aquilo que queremos que aconteça por exemplo diante da seleção Alemã. Se continuarmos a concentrar no aeroporto e irmos para o estádio achando que na individualidade dos "Pelézinhos" que não existem mais, não chegaremos a lugar algum em 2014, e só estaremos na Copa porque como organizadores da mesma já estaremos nela por decreto e não por merecimento.