sexta-feira, 18 de março de 2011

PRESIDENTE DO GRÊMIO VAI PARA DENTRO DO VESTIÁRIO.

Renato Portaluppi não é o treinador do sonho de consumo do Presidente gremista Paulo Odone, quando eleito no final do ano passado a intenção de Odone era á de contratar outro técnico, mas teve que engolir Portaluppi por conta da boa campanha dele a frente do time no returno que levou o tricolor até a pré-Libertadores. Só que agora passados os primeiros três meses do ano e com as dificuldades hoje encontradas pelo time e as poucas perspectivas de melhora, aliado a uma ofensividade excessiva de Renato muito criticada pelo Presidente. O fato é que o clima pesou entre Renato e Odone e um dos dois deve sair chamuscado deste episódio. Como o Presidente é eleito e Renato ainda que ídolo é funcionário, acredito que vamos juntar o útil ao agradável no contexto dos dois. Renato Portaluppi vai para o Fluminense e Paulo Odone contratará um treinador de sua confiança e preferência e assim estaremos conversados. Claro que no meio do caminho Jonas foi vendido e Paulão também, sem falar nas lesões que tiram qualidade do time e agravam a crise técnica. Passando ainda por Carlos Alberto que não é nenhuma maravilha não, apenas um razoável jogador e só.

AMIGOS E GRANDES NARRADORES.

Jorge Baltar e Geraldo de Andrade, são grandes profissionais do rádio, já trabalhei com os dois. O Baltar é bom no esporte no jornalismo e na coordenação e ainda vende bem. Geraldo Andrade é o nosso doutor professor e advogado ser humano de vasta cultura e sensibilidade. Sinto falto deles no convivio do dia a dia, mas chega um momento que Deus cria e o homem espalha, mas daqui á pouco á gente se encontra de novo. O rádio Gaúcho hoje pasa por certa crise e todos nós do meio estamos meio eu diria: malabaristas , contorcionistas em busca do pão nosso de cada dia. Mas como diz o Taura: " Nas bailantas do Rio Grande, sempre vou disposto a tudo, boto freio nos valentes , relincho igual a um cuiudo, pois me criei deste jeito e nem morrendo eu não mudo."

GRÊMIO X PORTO ALEGRE - INTERNACIONAL X ECNH.

Em virtude dos compromissos fora de casa, na Bolivia e no Perú, ainda que Renato e Roth não confirmen, o fato é que a dupla vai de equipe reserva, nesta rodada do Gaúchão. O Tricolor campeão do primeiro turno plenamente justificado, já o Colorado deverá ter pelo menos ums quatro titulares em campo, até porque o ECNH é bem mais forte que o já praticamente rebaixado Porto Alegre do Assis. Por falar em Grêmio, aquele torcedor, que só julga resultado acha que está tudo bem com o Tricolor já na final do Gaúchão e encaminhando classificação na Liertadores, contudo aquele cujo olhar é mais critico, já se preocupa com a reação do time quando o grau de dificuldade se elevar, principalmente na Libertadores da América, pois o rendimento não está bom. Com o fato da venda do Jonas para o futebol espanhol e a lesão do André Lima, já está visto que não dá para ficar na mão do Viçosa e do Clementino, um atacante urgente pelo amor de Deus no Olimpíco. E para encerrar, quando você tem zagueiros altos, como é o caso do Rafael Marques e Rodolfo e mesmo assim a bola aérea ofensiva do adversário segue entrando, ai meus irmãos o treinador tem que entrar em campo e corrigir posicionamento.