quinta-feira, 7 de abril de 2011

NÃO FOI UM GRANDE JOGO MAS O GRÊMIO VENCEU.

Com um gol em cada tempo, mas mesmo assim com o goleiro Vitor trabalhando e muito no segunto tempo, o fato é que o Tricolor venceu o nada bobo Jùnior Barranquilla da Colômbia por 2x0. Resultado que deu ao Grêmio sua classificação á próxima fase da Libertadores, pelo menos em segundo lugar em seu grupo. Vale lembrar que os colombianos desembarcaram em Porto Alegre com a banca de terem até então 100% de aproveitamento. Público de mais de 31 mil pessoas, para um jogo que começou as 7:15 da noite e que teve muita gente que pelo horário entrou no estádio com a bola rolando. Hoje o adversário do Grêmio na próxima fase da Libertadores, seria o Cerro Portenho do Paraguai.

É contra 'O melhor'

Junior de Barranquilla é o unico time invicto na Libertadores 2011, agora enquanto acontece o segundo tempo do jogo, o Grêmio acaba com essa invencibilidade. o Jogo está 1x0 com gol de Lucio.

Sem Carlos Alberto e com Escudero como alternativa, o time do Grêmio melhorou sensivelmente, ataca mais e melhor e até a defesa parece um pouco mais organizada. Além de ser um atleta indisciplinado o Carlos não está nem na metade da sua capacidade física e além disso se considera como titular absoluto. Penso, e não é de hoje, que Carlos Alberto é completamente dispensável no time do Grêmio, acredito inclusive que ele atrapalha, pois com ele no banco, corre o risco do Renato colocá-lo em campo.

Brincadeiras à parte, o time realmente melhorou sem o polemico atleta.

[Lurdinha Matos]

O Fim da Era Roth

Já passou da hora da renovação no Internacional, a derrota para o Jaguares ontem demonstra isso com mais clareza. Apos vencer esse mesmo time, por goleada no beira rio, o Inter foi surpreendido no México e perdeu por 1x0 em um jogo chato, sonolento e lamentável, algo que não combina com o atual campeão da Libertadores. A derrota fora de casa foi surpreendente não pela qualidade do adversário, pois o Jaguares jogou muito mal ontem, e o Inter conseguiu jogar menos ainda. O destaque da partida foi o goleiro Lauro, que salvou o inter de tomar uma goleada. Oscar e D'Alessandro mal apareceram na partida, o camisa 9 Leandro, tentou marcar o seu gol ainda no primeiro tempo, não conseguiu e também sumiu na partida.

Não é de hoje que eu comento que o Celso Roth não é o treinador certo para o Internacional. Ele é capaz de arrumar a casa numa crise, mas ele não consegue manter um bom trabalho por muito tempo.

[Lurdinha Matos]

INTER PERDE NO MÉXICO. GAME OVER PARA CELSO ROTH.

O homem é ele e suas circunstâncias, já dizia o velho pensador. No caso de Celso Roth, treinador do Internacional, partimos da premissa, de que ele é aquilo que chamamos do profissional de tiro curto. Treinador talhado para apagar incêndios, conquistar algumas vitórias, restabelecer a paz e só. Ganhou á Libertadores do ano passado porque não teve tempo de perdê-la e recebeu a coisa já encaminhado por Fossati. Quando teve que mostrar serviço no Campeonato Brasileiro, para bem preparar o time para o Mundial de Clubes foi negligente e deixou a coisa degringolar ao ponto do Internacional morrer nas mão do Mazembê e nem chegar a final contra a Inter de Milão. Como prêmio ganhou o direito de continuar no clube e está fracassando. Até porque tanto ele no Inter quanto Renato Portaluppi no Grêmio não vão me passar o cachorro de que: Emelec, Jaguares, Jorge Wilstermann, Júnior Barranquilla, Léon de Huánaco e Oriente Petrolero. Equipes do rebotalho da América representam alguma coisa em termos de perigo. O Internacional já perdeu tempo demais nesta temporada. Preocupou-se mais com tijolo e cimento do que com o time na Libertadores da América. Indio, Bolivar , D'alessandro , Cléber , Zé Roberto não estão rendendo, Rafaél Sóbis hoje é banco do Zé. Espera ai um pouqinho! Se a culpa não é do treinador no caso o Celso Roth então deve ser da minha mãe pô! E tem mais. Não vamos esquecer que o hoje presidente do clube Giovani Luigi já foi vice de futebol e foi um fiasco. Se salvou porque Fernando Carvalho veio para apagar o incêndio Colorado. Digo isto porque Roberto Siguemann atual vice ronca grosso, mas na verdade sabe muito mas muito pouco de futebol.

OS FUSCAS.

Maquinás maravilhosas que marcaram o país nos anos 50 - 60 - 70 - 80, carro que foi símbolo da familia brasileira. O primeiro carro de muitos, fosse ele zero KM ou usado. Pouca manutenção, alta durabilidade, peças e consertos baratos e uma economia invejável fizeram do fusca um fenômeno de vendas do Oiapoque ao Chui. Deixou saudades, mas ainda é possivel ver muitos deles inteiros por ai com seus felizes proprietários rodando pelas ruas de nossas cidades. O grande Alex Monteiro presidente do Herbie Mania é quem trata de no Blog, não nos fazer esquecer desta relação bem brasileira de amor pelo Fusca.