quarta-feira, 6 de abril de 2011

HERBIE MANIA.





CARLOS ALBERTO BRIGOU NO VESTIÁRIO DO GRÊMIO.

Depois do jogo de domingo contra o Veranópolis, vencido pelo Grêmio, no Olimpico. Aconteceu uma discussão muito feia no vestiário, fruto da vontade não consentida de que Carlos Alberto batesse o pênalti que deu números finais ao jogo. Descontente Carlos Alberto reclamou, Borges retrucou os dois bateram boca, Renato mandou Carlos ALberto parar, o atleta descontrolado quase foi as vias de fato com Borges e Renato. Foi preciso que o Presidente Paulo Odone entrasse em cena para que tudo voltasse ao normal no vestiário do tricolor pós jogo. é por isso que Carlos Alberto foi convidado a passar uma semana no Rio de Janeiro para esfriar a cabeça e seu retorno ao clube já passa á ser uma dúvida pois poderá ser negociado.

COPA AMÉRICA.

No mês de julho na fria Buenos Aires, capital Argentina teremos a Copa América, lá estará o Brasil defendendo o título como atual campeão. No entanto quero aqui chamar atenção para á seleção do Uruguai, que na Copa do Mundo na África do Sul foi a melhor do nosso continente á que chegou mais longe, e que pode diante dos donos da casa e de nós mesmos brasileiros fazer frente. Não acredito de jeito maneira em seleções como: Bolivia,Equador,Venezuela,Colômbia,Chile,Perú são meros participantes. Talvez a seleção do Paraguai possa correr por fora mas bem por fora em relação ao Brasil, Uruguai e Argentina. Tinha um papo que os japoneses irão participar como convidados da Copa mas depois do tsunami acho que não vem mais, deixará para uma próxima oportunidade. Outra idéia dos organizadores é para no futuro convidar americanos e mexicanos o que eu concordo plenamente, pois é simpático e ajudará a desenvolver o futebol destes países através da integração dos continentes vizinhos.

VOZ DO BRASIL. UM RESQUICIO DA DITADURA MILITAR.

Nos dias de hoje com o advento de novas e modernas ferramentas de comunicação. Aliadas as já tradicionais emissoras de Rádio e TV. É arcaico e medieval o sistema nacional de informação da voz do Brasil. Que engessa a programação das emissoras de rádio em AM e FM das 7:00 as 8:00 da noite. Justamente no momento em que as pessoas, em deslocamento, mais necessitam de informação, música e esporte para fugir um pouco das atribulações do que foi o dia. Hoje por exemplo o Internacional joga 7:30 da noite pela Libertadores no México, e não dá para ouvir no rádio o primeiro tempo do jogo. Igual acontecerá com o Grêmio amanhã pois seu jogo no Olimpíco também pela Libertadores começa as 7:15 da noite. Espera ai um pouqinho! já está mais do que na hora da Presidente Dilma Rousseff rever está proposta medieval e enlatada de informação, que tão bem serviu aos militares e somente a eles nos anos de chumbo, algo que queremos esquecer e nunca mais vivenciar.

INTERNACIONAL RECLAMA DO CALOR NO MÉXICO.

O jogo é hoje pela Libertadores da América e o Internacional jogará com uma temperatura na hora do jogo de 34 graus. Provável time do Inter: Lauro,Nei,Bolivar,Indio,Cleber;Bolatti,Guiñazú,Oscar,D'alessandro e Zé Roberto na frente Leandro Damião. Uma boa opção fica no banco de reservas, trata-se de Andrézinho que pode no forte calor mexicano entrar no jogo para prender a bola e fazer o tempo passar, isto se o Colorado estiver vencendo ou empatando o jogo que pode com estes dois reultados citados dar hoje á noite mesmo a classificação. Detalhe: Jogo as 7:30 da noite horário brasileiro.

POLITICA - FUTEBOL - ECONOMIA.

O pessoal pediu, na verdade me desafiou. Dizendo tú só sabe falar de futebol. Não sai outro texto ai? Ai eu disse sai é pra já. Ai vai.

FEUDOS ELEITORAIS NAS CIDADES.

Novo Hamburgo nesta semana completou 84 anos de vida. E neste ano que já é pré-eleitoral, estamos vendo o inicio das tratativas para coligações. Tem um papo que José Airton dos Santos está deixando o PDT para se filiar ao PSDB. O atual prefeito Tarcisio Zimermann do PT estaria num primeiro momento de olho no PP do presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Hoff, mas já teria desembarcado e agora busca outro nome e partido. Nesta linha o ex prefeito Jair Foscarini foi a Assembléia Legislativa conversar com Lucas Redecker do PSDB para tentar alinhavar alguma coisa. Finck com o PTB esfacelado só observa. Ralf Cardoso do Psol ex vereador tão combativo, chegando á ser candidato a prefeito se desiludiu e recolheu as armas. Ou seja o poder economico das oligarquias seguirá decidindo e mandando na cidade. Novo Hamburgo de 300 mil habitantes e partidos com donos. PP Leonardo Hoff, PTB Finck, PSDB Lucas Redecker, PMDB Jair Foscarini, PT Tarcisio Zimermann e ai o jgo acaba sendo de cartas marcadas com campanhas milionárias pagas por empreiterias que depois vão na prefeitura seja quem for o vencedor cobrar á conta que você cidadão irá pagar e isto ocorre em toda e qualquer cidade. Ou estou mentindo? Na verdade duas coisas deveriam acontecer já para a próxima eleição de forma digamos tornar os pelitos mais claros. Proibir coligações pois estas nunca dão certo e em segundo lugar acabar com a reeleição, não só para cargo majoritário mas para cargo proporcional também, quando muito uma reeleição para Vereador e Deputado Estadual e Federal e estamos conversados. E pelo amor de Deus ficha limpa. Se eu vou comprar num loja e meu nome está no SPC ou Serasa não posso comprar não é? Então como é que eu posso concorrer para fazer leis ou administrar uma cidade estado ou país se devo para a justiça no momento em que sou eleito para agir com justiça?

EU SOU DE ESQUERDA.

Quando me perguntam sobre minha ideologia politica. Respondo na hora sem pestanejar sou de orientação marxista. Ai me dizem. Mas você trabalhou uma década e meia para o PP Partido Progressista, antiga Arena e PDS. Bom. O fato foi a necessidade de sobreviver, na época anos 90 cheguei á Novo Hamburgo para trabalhar na então Rádio Progresso 900 AM.Recebia um salário minimo e meio por mês e ai tive que abraçar a bronca. No entanto acredito em um governo popular, devidamente engajado com as classes mais humildes. Devolvendo á elas a grande dívida social que os governos ao longo dos anos tem para com eles. Mas não acredito como ser politico norteado por tais ideais,em partidos como: PT - PCdoB - PSB - PDT que se dizem de esquerda mas se abraçam no Sarney do PMDB, Roberto Jéfersson do PTB, ACM neto do DEM e outros mais. Hoje por exemplo no Rio Grande do Sul temos um partido o Psol, liderado pela ex deputada Federal Luciana Genro, filia do atual governador do estado pelo PT Tarso Genro, que agora quer montar um cursinho pré-vestibular para os pobres com ou verba pública ou financiamento da máquina burguesa, e ai querem que eu acredite que ela é genuinamente de esquerda.