terça-feira, 5 de abril de 2011

EFEITO COPA DO MUNDO NOS CAMPEONATOS REGIONAIS.

Pouca gente tem se dado conta, mas as obras em estádios como Maracanã no Rio, Mineirão em Minas, Nova Fonte Nova na Bahia, Morenão no Mato Grosso. Por exemplo. estão matando os campeonatos regionais. Pois o torcedor da capital destes estados não se sente muito animado em comparecer para ver jogos do seu time em estádios menores, acanhados, e muitas vezes distantes dos grandes centros. Como é o caso do Rio de Janeiro. Onde dos quatro grandes Cariocas pelo menos dois dependem do Maracanã, caso de Flamengo e Fluminense. o Estádio do Engenhão é longe do centro do Rio. Não tem estacionamento. E sem falar no quesito segurança, tão na moda em se tratando de Rio de Janeiro ou qualquer outra grande cidade brasileira. Resultado? Nestes estados que citei o público nos regionais despencou. Agora é esperar para ver se no Brasileirão com jogos mais interessantes o público melhora.

ATENÇÃO! PARA DIA E HORA DOS JOGOS DE INTER E GRÊMIO NESTA SEMANA PELA LIBERTADORES.

O Internacional já está no México, onde amanhã á noite, enfrenta o Jaguares o jogo começa as 7:30 da noite. Já o Grêmio joga na quinta no estádio Olimpíco, e apesar do jogo ser no Brasil a partida está marcada para as 7:15 da noite. Tudo porque quem manda é a FOX detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Libertadores. Pelo Gaúchão Internacional e Canoas n o Beira-Rio e Santa Cruz e Grêmio nos Platános. Os dois jogos no domingo e 4:00 da tarde. Valendo pela última rodada da fase classificatória do campeoanto Gaúcho á Taça Farroupilha. Lembrando que o jogo entre Porto Alegre e Inter de Santa Maria, foi cancelado pela FGF pois os dois já estão rebaixados para á segunda divisão em 2012.

COPA AMÉRICA.

Não estamos nos dando conta mas ela se aproxima. Falo da Copa América 2011, que neste ano será disputada na Argentina. Aliás os argentinos não erguem uma taça do seu futebol profissional há dezoito anos e não vencem uma Copa do Mundo há outros 24 anos. E por certo em solo argentino virão com a faca entre os dentes para ficar com o título. Valendo lembrar que a última vez que á Copa América foi disputada na terra de Perón o Uruguai, acabou sendo o grande campeão. Das últimas cinco edições do torneio o Brasil venceu quatro. Mas desta vez não sei não acho que á turma de Mano Menezes terá muito trabalho contra os hermanos que em casa e precisando muito desta taça, jogarão como nunca tendo ao seu lado o melhor do mundo na atualidade Méssi.

PELO FUTEBOL BRASILEIRO.....

Geninho não é mais treinador do Atlético Paranaense, em seu lugar assumiu Adilson Batista que já na chegada dispensou 5 jogadores. Murici Ramalho acertou a proposta do Santos e é agora o novo treinador do Peixe, lembrando que Murici até então estava no Fluminense. Carlos Alberto foi liberado pelo Grêmio para ir ao Rio de Janeiro tratar de assuntos particulares, no entanto o papo no estádio Olimpíco é de que não voltará mais para Porto Alegre, e até tem fundamento está hipótese, uma vez que o tricolor tem jogo na quinta pela Libertadores e domingo pelo Gaúchão e ele estará no Rio. A última vez que isto aconteceu no Grêmio o zagueiro Paulão que tinha ido á Presidente Prudente, resolver problemas familiares acabou indo jogar no futebol da China. Coritiba o melhor do Brasil até aqui na temporada 2011, 17 jogos 17 vitórias, o coxa branca tá que é um furacão lá no Paraná. E o Flamengo está passando a semana em Atibaia interior Paulista, fazendo uma espécie de inter-temporada para ver se Wanderlei Luxemburgo consegue botar á turma nos eixos.