segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Choro Paulistano

Eu estou acompanhando com um prazer quase cruel o choro corinthiano por ter perdido o título, li até em alguns lugares o argumento estapafurdio que o FLU teria sido beneficiado. Eis a reclamação do time que ganhou um mundial sem conquistar a libertadores e promoveu aquele circo em 2005 no Brasileirão, quando o real merecedor do titulo teve que se conformar com o vice campeonato. MAS, o vice mostrou o que é ser time grande em 2006, conquistando a América e o Mundo.
Quando que o Corinthians vai perceber que não é dinheiro puro que faz um time grande? Lembro como se fosse ontem uma entrevista do Sanchez dizendo, após mais um afastamento do Ronaldo Nazario, que o mesmo não havia sido contratado para jogar e que ele cumpria os objetivos do corinthians quando o trouxe. Agora eu me pergunto? Que objetivos? Demonstrar que tem dinheiro para esbanjar com nomes de peso à beira da aposentadoria? Onde o corinthians acha que vai chegar com Ronaldo, Roberto Carlos e agora pretendendo o Adriano? Esses jogadores já tiveram sua época de ouro, mas isso está no passado. Coluna no jornal para essas figuras, não é mais relacionado ao futebol, mas sim a um escandalo atrás do outro.
Justiça feita, futebol se ganha com bola no pé e não com propina. Quem sabe um dia o Timão descubra que não adianta bater no peito e gritar que é grande, grandeza se mostra dentro de campo!

[Lurdinha Matos]

Nossa Parte foi Feita

Um jogo que todos esperávamos ser de morte, afinal o botafogo queria dar a vida pela possibilidade de uma vaga à libertadores. Mas o Grêmio abriu larga vantagem ainda no primeiro tempo, indo para o vestiário com o coração leve e um 2x0 já encaminhado. No segundo tempo ainda fez um terceiro gol, acabando com as chances do fogão que precisava fazer quatro gols em pouco tempo, já que o empate ainda nos beneficiava. Um ótimo jogo para os torcedores que encheram o Olimpico, o 12º jogador do gremio como sempre fez sua parte, até o ultimo segundo apoiando o Time.
Jonas o artilheiro do Brasileirão teve direito até a piadinha com Renato, abraçando-o e gritando: ''Te passei!!'' esse é o espírito Gremista!!!!
Agora os torcedores tem mais um trabalho, quarta feira grudar na televisão e torcer para que o Independiente faça com o Goiás o mesmo que fez com a LDU na semifinal, surpreender em casa e levar o título.

[Lurdinha Matos]

RENÊ SIMÕES CUMPRIU Á PROMESSA.

* Na 20ª rodada do campeonato o Atlético GO veio a Porto Alegre e foi derrotado pelo Grêmio, no final já no vestiário ele Renê prometeu que o Atlético não cairia, penou até a última rodada e cumpriu o prometido, no Barradão segurou o empate com o Vitória, rebaixou os baianos e ficou na primeira divisão.

CORINTHIANS E GRÊMIO PERDERAM TEMPO.

* Quando Mano Menezes trocou o Corinthians pela Seleção Brasileira, o timão trouxe Adilson Batista que não deu uma boa resposta, Tite veio para o seu lugar faltando 7 rodadas para terminar o campeonato e fez uma campanha de recuperação porém insuficiente para o títúlo. O mesmo aconteceu com o Grêmio iludido com a conquista do Gaúchão por parte do Silas e a boa campanha em fases politicas da Copa do Brasil, perdeu tempo com ele no Brasileirão andou na zona do rebaixamento, e só se recuperou quando da chegada de Renato em meados do mês de agosto.