terça-feira, 19 de abril de 2011

Imperador com as pernas para o ar

Mal chegou, nem mesmo treinou com bola e já se machucou. Como eu esperava, o Corinthians comprou gato por lebre e vai ter problemas com o Adriano no Pacaembu. O Imperador rompeu o tendão de aquiles e fica fora de campo por pelo menos cinco meses, ele será operado na manhã dessa quarta feira. Uma péssima noticia para Sanches que estava organizando as estratégias de Marketing com a imagem do atleta. A previsão de volta aos campos é apenas para setembro, se voltar...
[Lurdinha Matos]

Os Assis Moreira

Não tem limites as armações dessa família. Depois de pedir um aumento de verbas para a prefeitura tão absurdo que resultou no fechamento da Instituição Ronaldinho Gaucho, a familia Moreira aprontou de novo. O empresário e irmão do jogador, Assis, declarou que, Ronaldo só não veio para o Grêmio porque o Flamengo pagou a multa recisória para o Milan. Pois bem, o Grêmio, como clube formador do atleta, entrou em contato com o Milan para exigir os 5% da negociação, que são de direito do clube. Foi então que o Milan apresentou um documento certificando que o jogador fora liberado de graça. Que papelão Assis! Uma mentira tão descarada como essa obviamente seria descoberta com facilidade. Com o fechamento da instituição que atendia várias crianças carentes, com a mudança da família de Porto Alegre para Jurerê/SC, o Ronaldinho perde grande parte do seu vinculo com o Rio Grande e fica apenas a pergunta: ''Porque ele virou as costas, não apenas para o Grêmio, mas principalmente para o estado que ele nasceu e carrega no nome?''
Ele não precisava jogar no Grêmio, ele tem que jogar onde é melhor para ele, mas mentir, fingir e enganar, não ajuda, muito pelo contrário, apenas ''queima o filme'' dele, que já não tem credibilidade nenhuma na praça.
[Lurdinha Matos]

Internacional x Emelec

É líder, mas pode ficar de fora das oitavas. Se o Inter tropeçar hoje, diante do Emelec, pode perder a vaga para o Jaguares, que enfrenta o fraco Jorge Wilstermann, um empate porém, é o suficiente para manter o colorado na competição. Falcão vai manter o time que venceu o Santa Cruz, ainda há muito para melhorar, mas o técnico aposta na comunicação dentro de campo para conquistar a vitória e seguir na luta pelo Tri da América.
[Lurdinha Matos]

Vida de Rei

Hoje de manhã, antes mesmo de ler as noticias do dia, eu comentei com um amigo, em tom de brincadeira, que o Ronaldinho não veio para o Grêmio porque não suportaria a rotina de treinos em dois turnos, típicos tanto no Grêmio quanto no Inter. Qual foi minha surpresa ao ler que ontem, nem ao menos treino em um turno teve, imagina em dois. Com todos os problemas que o Renato tem para corrigir, ele ainda se dá ao luxo de liberar os jogadores dos treinos. Acho que ele quer relembrar os tempos dele no Rio, quando não treinava para ''pegar um sol na praia'' e jogar um futvôlei. Mas o Grêmio precisa treinar, para melhorar e mostrar os resultados em campo.
[Lurdinha Matos]

WANDERLEI LUXEMBURGO FOI DESELEGANTE COM FALCÃO.

Não tem jeito mesmo. "Fácil é tirar o cara da vila. Dificil mesmo é tirar a vila de dentro do cara". Já dizia o poeta. Quando perguntado á respeito do fato do Falcão voltar a treinar uma equipe no caso o Internacional ele Luxemburgo foi curto e grosso. " Ele tem que se definir, se quer ser treinador ou comentarista de televisão". Menos Luxa bem menos.

ARMAÇÃO QUE NÃO DEU CERTO NO PAULISTÃO.

No Canindé Portuguesa e São Bernanrdo, na última rodada da fase classificatória, empate classifica a Portuguesa e evita a queda a segunda divisão do São Bernanrdo. Tudo certo. Tudo combinado. Até os 44 minutos do segundo tempo quando entra em campo Ananias na Portuguesa, que acaba por engano marcando o gol da vitória dos donos da casa rebaixando assim o São Bernardo, que está louco da vida. E nós ainda temos coragem de fazer piada dos portugueses lá de Lisboa "ora pois".

COISAS DA DUPLA GRENAL.

Hoje á noite o Internacional joga pela Libertadores da América no Beira-Rio prrecisando ao menos empatar para ser segundo no seu grupo. O adversário é o Emelec do Equador. Mesmo jogando em casa e com o time quase completo, eu não me atrevo a dizer que o Colorado é franco favorito. Por partir da premissa de que o Inter não vem jogando bem, e é por isso que Celso Roth foi demitido. E também é por isso que o treinador agora é Falcão. No Grêmio a discussão é sobre onde está o probelma no treinador Renato que não consegue tirar mais do grupo, ou no próprio time que seria insuficiente? Bem eu acho que o (X) da questão é o treinador, que não passa de um motiviador, com muitas deficiências de conhecimento tático que estão impedindo á evolução da equipe.