segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ERA O ESPERADO

Ganhar do Barcelona? Só se fosse zebra. Não estou dizendo que o santos é ruim, pelo contrário, o santos tem alguns dos melhores jogadores do país, mas o Barça tem os melhores jogadores do mundo. É até covardia comparar a estrela em ascenção Neymar com o já experiente e melhor do mundo Messi. Neymar tem muita estrada pela frente ainda, o Messi já está pronto.
Não somente os dois, como também o resto do time do barcelona é superior, tanto que, mal se via os jogadores do peixe com a bola.
Foi um chocolate pra ficar pra história, pra superar os 3x0 que a Inter aplicou sobre o Mazembe no ano passado.
Mas, a história poderia ter sido menos humilhante se o tecnico Muricy Ramalho não tivesse errado tanto no esquema, parecia um 10-0, no máximo um 9-1, o time todo retrancado. Será que ele pensou que se jogasse totalmente na defensiva ele ia parar o brilhante Messi?



[Lurdinha Matos]

SANTOS FC.

O Santos de Pelé, Pépe, Zito e Clodoaldo entre outros, foi no seu tempo a prova mais cabal de que não basta para ser campeão jogar extraordinariamente bem. É preciso ter amor, entrega e senso coletivo incimum, que faltou e como ao Santos de hoje de Ganso, Elano e Neymar.

UM POUCO MAIS DE IMPRESSÕES Á RESPEITO DO BARCELONA CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.

* Os jogadores da base do Barcelona jogam da mesma forma tática do juvenil, passando pelo júnior até chegar ao profissional.

* Pelo menos cinco dos jogadores do time base agora campeão do mundo foram formados no clube, inclusive Méssi que joga no Barça desde os 12 anos.

* Estrutura invejável de sócios, estádio, acomodações, campos de teinamento.

* Enquanto nós timidamente, recém falamos em clube emprresa, o Barcelona já vive está experiência á pelo menos 20 anos.

* No Barcelona ao contrário do Brasil o lá cria raizes, tem tempo para trabalhar e dar a sua cara tática ao time.

* Querem um exemplo o Internacional que nos últimos 24 meses, teve: Fossati , Celso Roth , Falcão, Osmar Loss e agora está com o Dorival Júnior.

* Agora vem aqui algo que vai machucar muito os brios de nós brasileiros.

* Méssi: Jogador com ilimitada capacidade individual, mas com senso coletivo incomum para um jogador da sua estirpe.

* Neymar: Jogador igualmente de ilimitada capacidade técnica, do ponto de vista individual, mas pouco participativo coletivamente, o que não é exclusividade dele e sim um problema crônico do jogador brasileiro.

* Espero que Mano Menezes, tenha desta partida, tirado á exemplo de outros treinadores brasileiros, preciosa lição de que o nosso futebol precisa ser mais humilde e respeitador para com o adversário.

* Aliás acredito que foi está sem sombra de dúvida o grande trunfo do Internacional em 2006 diante deste poderoso Barcelona, para se tornar campeão Mundial.