terça-feira, 30 de novembro de 2010

2011 SERÁ DE CLÁSSICOS REGIONAIS NO BRASILEIRÃO.

* Bahia - Vitória, Grenal , Fla-FLu, Avai -Figueirense, Atlético MG - Cruzeiro, Palmeiras - Corinthians , Santos - São Paulo, Botafogo - Vasco e por ai vai.

QUARTA-FEIRA DE GOIÁS E INDEPENDIENTE PELA SUL-AMERICANA.

* Quarenta mil ingressos foram colocados á venda o Serra Dourada estará lotado é um momento unico na vida do torcedor esmeraldino, que rebaixado no brasileiro poderá conquistar um título Continental.

ATACANTE LEANDRO AFASTADO DO GRÊMIO.

* Ele custa 200 mil por mês tem um longo contrato, nunca deu retorno, passou mais tempo dentro do departamento médico do que no campo atuando, e agora apareceu numa festa da torcida Independente do São Paulo declarando amor ao tricolor Paulista e com palavras de ordem contra o Corinthians. Resultado não jogará mais pelo Grêmio e deverá na próxima temporada ser negociado, Renato não quer ver o jogador nem pintado de outro.

CLIMA DE MUNDIAL DE CLUBES NO BEIRA-RIO.

* A uma semana praticamente do Mundial o Internacional recebeu no Beira-Rio o Team Medya Day o dia da FIFA com Vitório Pifero , Giuliano, Guiñazu , Celso Roth e outros falando para a imprensa do mundo todo sobre o clube e o que esperam os colorados no Mundial.

SUPLEMENTAÇÃO DE VERBA PARA O FUTEBOL DO GRÊMIO.

* O conselho do cube se reune em caráter extraordinário para avaliar a suplementação de verba para o futebol no primeiro ano da gestãode Paulo Odone, até porque o Grêmio deverá estar na Libertadores e terá que montar não um time mas um grupo mais competitivo.

ERROS E ACERTOS NA LISTA DO INTERNACIONAL PARA O MUNDIAL.

1) Acertos: Oscar e Leandro Damião dois jovems que podem ajudar e muito no Mundial, até porque ninguém esquece do que rendeu e contribuiu Alexandre Pato em 2006.

2) Erros: Sasha e Muriel um porque é bom de bola tinha que ir para ganhar experiência e até mesmo dar sua contribuição e Muriel porque é da casa tem talento e o Internacional não conta com um goleiro incontestável para não querer levar o garoto.

Renato GAÚCHO

*74% de aproveitamento no 2º Turno do Campeonato.
*Jonas artilheiro da competição, com larga vantagem.
*Da luta contra o rebaixamento à luta por uma vaga na Libertadores.
*Indicado ao prêmio de melhor tecnico do Brasileirão ao lado dos consagrados Muricy e Cuca.
*Recuperação do futebol empolgante do camisa 10 Douglas.
*Recuperação da confiança do time, que joga longe do Olimpico como se estivesse em casa.
Confesso que quando o seu nome foi anunciado eu tive receio, até porque seu retrospecto como técnico não é brilhante. Mas, se tem algo brilhante no Renato isso aflorou assim que ele colocou seus pés novamente no Olimpico. Pode ser precipitada minha opinião, mas o Renato parece destinado a erguer o Grêmio, levando-o sempre à Glória.

[Lurdinha Matos]

Garotos no Mundial de Clubes

Eu falei muito no goleiro Muriel, mas não foi dessa vez, a terceira vaga de goleiro fica com Lauro. Mas, eles tanto tentaram que chamaram a atenção de Celso Roth. Daniel, Ronaldo Alves e Oscar brilharam no sub-23, em alguns jogos da Enio Costamilan e no jogo contra o Botafogo. O resultado não é menos que o justo, após conquistar tudo o que disputaram pelo inter a vaga no grupo do mundial é mais do que merecida.
Esses jovens carimbaram seus passaportes, deixando para trás veteranos como Sorondo e Edu, que não foram convocados. O inter embarca para os Emirados Arabes nesse final de semana, antes da final do Braileirão.
[Lurdinha Matos]