domingo, 8 de maio de 2011

RESUMÃO DO GRENAL 386.

A primeira grande tarefa de Internacional e Grêmio no Beira-Rio era mostrar ao seu torcedor, que na medida do possivel, as eliminações na Libertadores na última quarta-feira, estavam superadas. E neste quesito o colorado começou melhor, abrindo o marcador ainda no primeiro tempo com Andrézinho, no entanto teve dificuldades para nas chances criadas ampliar o placar. Sendo assim o tricolor ainda no primeiro tempo, na base da garra e da superação, chegou ao gol de empate através de Júnior Viçosa. No intervalo do jogo todos sabiam que o trabalho de Renato e Falcão seria determinante de uma melhor sorte na etapa final, e ai o sanguineo Renato levou vantagem sobre o fleumático Falcão. E logo aos 40 segundos da etapa final o Grêmio de Leandro fez 2x1. Falcão resolve sacar do time D'alessandro e Rafaél Sóbis, e coloca em seus lugares, Oscar e Cavenaghui, o Inter melhora e chega ao empate com Leandro Damião. Só que aos 41 da etapa final em contra-ataque, Junior Viçosa com Renan adiantado de cabeça marca o gol da vitória, resultado final 3x2 para o tricolor que está com a mão na taça do Gaúchão, pois o Internacional no Olimpíco, no próximo domingo, tem que vencer por diferença de dois gols para ser campeão. Jean Pierre Gonçalves de Lima árbitro do clássico teve grande atuação na sua estréia em Grenais, e foi correto na expulsão de Escudero após entrada dura em zona morta do campo, público de mais de 23 mil pessoas no Gigante para um bom clássico movimentado por cinco gols.

ROTO CONTRA O ESFARRAPADO.

Para o Dr. Nélson Olmedo, ex dirigente gremista, este é o Grenal do Roto contra o Esfarrapado, fazendo alusão á ruindade no momento de Internacional e Grêmio. E prevê dificuldades para os dois no Brasileirão que é logo ali.

ALGUÉM TEM QUE MARCAR.

Em 1982 na copa do mundo da Espanha, Telê Santana montou um meio de campo com: Falcão, Cerezo, Socrates e Zico. E Batista ficava no banco, justamente ele o unico que marcava e deveria entrar no lugar de Sócrates contra a Itália no jogo em que levamos três gols de contra-ataque e fomos eliminados. O Internacional diante do Peñarol quis dar espetáculo no Beira-Rio não marcou e em cinco minutos levou dois gols de contra-ataque e também foi eliminado. Tal raciocinio é fruto de uma entrevista que fiz com o Dr.Ibsen Pinheiro no ultimo domingo na Guaiba, durante o programa Concentração.

FÓRMULA UM.

Grande prêmio da Turquia de Fórmula um, quarta etapa do mundial terminou com vitória de Sebastian Vettel.Brasileiros: Massa foi o décimo primeiro e Barrichelo o décimo quinto.

IMPLOSÃO DO CLUBE DOS 13.

Como o clube dos 13 terminou, agora o Dr. Fábio Koff poderá visitar conselheiro por conselheiro do Grêmio, enquanto o atual presidente do clube Paulo Odone estará dividido entre a presidência do tricolor e os afazeres na Assembléia Legislativa. Faltando mais de um ano o fato é que as eleições do Grêmio na verdade já começaram. Vale ao vencedor o direito de ser o mandatário que inaugurará como presidente a nova Arena Tricolor.

AGORA VIROU COPA DO MUNDO.

Os dois próximos Grenais tinham tudo para ficar relegados a segundo plano, caso Inter e Grêmio tivessem classificado na Libertadores. No entanto cairam na quarta-feira. Sendo assim o Grenal 386, que era apenas mais um , acabou por ganhar dimensão de Copa do Mundo. Renato Portaluppi tem razão, ao dizer que : agora quem perder o Gaúchão, entrará em crise as vésperas do brasileirão.

TEM COLORADO CAMPEÃO NA ITÁLIA.

Alexandre Pato ajudou ontem o Milan a conquistar o Campeonato italiano, e não foi o unico brasileiro, com ele Róbinho e Thiago Silva levantaram a taça no país em forma de bota.

GRENAL É NA RÁDIO ABC 900 AM.

Neste domingo o Gigante do Vale narra o Grenal pela Rádio ABC 900 AM emissora do Grupo Sinos afiliada Jovem Pan Sat. www.radioabc900.com.br direto do Gigante da Beira-Rio o jogo começa as 4 da tarde.

FELIZ DIA DAS MÃES.

Para as mamães torcedoras de todo o Brasil. Que este seja um domingo de Paz e Amor para as familias brasileiras.