sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TRICOLORES.



Presidente Paulo Odone deu luz alta em Celso Roth desaconselhando a escalação de Gabriel e determinando a entrada de Miralles no time, é deu para o tio Roth este não fica para 2012.

COLORADAS.

Precisando ganhar do Cruzeiro em Sete Lagoas para tirar o atraso da derrota em casa para o Fluminense, eu bem que esperava de Dorival Júnior uma postura mais ofensiva, mas não sem Juan - Kléber - Leandro Damião e Guiñazú. Ele decediu ir de Bolivar - Fabricio - Zé Roberto e Tinga. Até o Zé tudo bem, mas Tinga na vaga do Andrézinho precisando ganhar para ficar vivo por vaga a Libertadores não Dorival.

QUE MARAVILHA! GANHAMOS DA SELEÇÃO DO GABÃO.

Enquanto nossos irmãos: Argentinos , Uruguaios , Paraguaios estão na disputa das eliminatórias em nosso continente e os demais iniciam suas trajetórias na Euroca rumo 2014. Nós vamos nos enganando ao jogar e ganharmos com dificuldade do Gabão por 2x0 e agora na próxima segunda-feira, teremos pela frente o poderoso Egito. Em 2014 vai dar (M).

HISTÓRIAS DO BALCÃO DA VIDA BY MARCOS COUTO.

Acho que estou ficando velho não na cronologia da vida, mas nesta profissão de radialista. Dentro do Grupo Sinos, na rádio ABC 900 AM ou ainda na Guaiba AM 720, está se tornando comum jovems colegas se aproximarem e dizerem: "Te ouço há muito tempo desde os tempos da antiga Rádio Progresso" É o que dizem os de Novo Hamburgo, ou então desde os tempos da Band para quem é de Porto Alegre. Ai, eu por curiosidade pergunto as idades deles: 20 - 22 - até 30 anos. Bem na Rádio Progresso de Novo Hamburgo além do futebol eu apresentei durante muito tempo nos anos 90 e inicio de 2000, o Programa Cem Censura. Como o Novo Hamburgo no futebol nunca chamou muita atenção dos jovems o que marcou mesmo foi este programa das manhãs que fazia companhia as donas de casa e está moçada então criança ouvia junto, e hoje adultos para minha alegria e satisfação nutrem está admiração. Já na Band onde cheguei em 97 e fiquei até 2010, evidentemente que marquei pelas narrações esportivas e pela participação no Apito Final. O legal é que isto não me incomoda, eu gosto muito de falar da carreira, das histórias vividas dos desafios, perigos e armadilhas da profissão. Dos anos que se leva para chegar ao mercado de Porto Alegre. Mas a principal lição é nunca perder as suas raizes. Nunca neste tempo todo de Band e agora Guaiba deixei de atuar nos veiculos do Vale do Sinos não abro mão deste contato e são dois motivos muito simples: sobrevivência e preservação do mercado de trabalho. Até porque apesar de "relativa fama" e reconhecimento popular, ainda estou no estágio daqueles atores da Globo que quando convidados para fazerem fotos para a Revista Caras, ainda tem que ir para o Castelo alugado pela Revista porque minha casa é muito pequena e sem obras de arte. Tá ligado.