domingo, 17 de julho de 2011

MERECEMOS A ELIMINAÇÃO.

Até fora de campo ela foi merecida por conta de todos os desmandos da CBF comandada de forma espúria pelo seu Presidente Ricardo Teixeira. São denúncias da BBC de Londres de compra de votos na FIFA para ser o país sede da Copa do Mundo, passando por venda do voto para eleger Josefh Blatter presidente da mesma FIFA e ainda vendendo de novo o voto para Rússia aqui, Árabes acolá também sediarem uma Copa. Sem falar no Brasil onde tem a cara de pau de ao lado do governo Dilma e do Ministro do Esporte tapioca Orlando Silva do PC do B mesmo partido da mega ultra votada Manuela deputada Federal pelo Rio Grande do Sul, dizer que só flexibilizando as licitações é que as obras nos estádios para a Copa ganharão velocidade e sairam do papel. E vocês ainda querem que eu torça para está gente se dar bem. Bye , Bye Brasil. Avante Uruguai. "Orientales La Pátria ou la Tumba. Libertad OH por Glória Morrir".

VERGONHA

Posse de bola não ganha jogo, jogadas bonitas não valem por gol. Já critiquei antes o ''estrelismo'' da seleção brasileira. Não há companheirismo, não tem grupo, são onze jogadores querendo fazer por si, sem pensar no peso da camisa que vestem. DESPERDIÇARAM várias chances de gol, o Julio Cesar nem mesmo precisaria ficar em campo, pois o Paraguai mal conseguia chegar no ataque.
Palmas para o goleiro paraguaio, que salvou a seleção com defesas espetaculares.
Diferente do jogo do Uruguai x Argentina, quando nos penaltis dava para sentir a entrega dos jogadores de ambos os lados, o Brasil passou vergonha. Três penaltis batidos parta fora e um nas mãos do goleiro, teria sido menos vergonhoso abandonar o campo sem bater os penaltis, porque ali, pode-se notar toda a INDIFERENÇA desse grupo com a camisa da seleção.
Seleção brasileira virou sinonimo de vergonha, para o país que outrora levava a alcunha de ''país do futebol.'' Esse ultimo jogo demonstra claramente porque eu decidi não mais torcer pela seleção, não é antipatriotismo da minha parte, mas se nem os jogadores que lucram com as vitórias da seleção se importam, porque eu vou torcer por um grupo tão apatico e desintressado?


[Lurdinha Matos]

GRANDE URUGUAI

Foi sem dúvidas, o melhor jogo da Copa América até agora. Com pressão de ambos os lados, foi um jogo emocionante até o último pênalti batido. Tudo parecia perdido quando o Uruguai teve o jogador Pérez expulso, ainda no primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o time uruguaio teve RAÇA para manter o placar de 1x1 até a cobrança de penaltis.
Todos pediam tevez no jogo e reclamavam por ele ter ficado no banco, foi esse mesmo Tevez que teve um penalti defendido, o que deu ao grande Uruguai a classificação.
Foi um jogo admirável, onde todos dentro e fora de campo deram a alma pela partida, não parando um minuto sequer.
O Uruguai agora enfrenta o Peru pelas semifinais da copa América.
AVANTE CELESTE.


[Lurdinha Matos]

RESULTADOS DO SABÁDO DA 10º RODADA DO BRASILEIRO.

Atlético GO 0x1 Avai.
Vasco 2x1 Atlético PR
Coritiba 3x1 Fluminense
Santos 2x1 Atlético MG