sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma Vitória Consistente

Um jogo como eu não via há várias rodadas. O Grêmio jogou melhor e não se deixou intimidar pelo Junior de Barranquilla, teve tranquilidade e técnica para fazer o placar de 2x0. Passes de qualidade, uma zaga mais segura e um meio campo organizado. O time conseguiu se defender e ser agressivo ao mesmo tempo, pelo menos até a saída de Fabio Rochemback. Após a substituição o time caiu um pouco, mas foi quando o Victor mostrou por que ele é um jogador de seleção. Isso ainda não é o suficiente para tranquilizar a torcida, mas já é uma grande melhora, afinal, o Gremio está garantido na próxima fase da Libertadores.

[Lurdinha Matos]

O Esperado Aconteceu

Após a sequencia de resultados insatisfatórios, o que já era esperado aconteceu. Celso Roth não é mais tecnico do internacional. Falcão assumirá o lugar de Roth no comando do Inter, apesar de ainda não confirmar a contratação e como auxiliar tecnico, Falcão contará com Julinho Camargo, que deixará o comando do Novo Hamburgo. É uma melhora indiscutível, Falcão tem sua história marcada não só no clube, como no cenário Mundial do futebol. Além do novo fôlego que trará para a equipe, sua disciplina e personalidade são únicas, sem contar o carinho e o apoio da torcida.

Acredito que o Internacional tem tudo para avançar às oitavas da Libertadores com o novo Tecnico.

[Lurdinha Matos]

ATENÇÃO - ATENÇÃO! TORCEDOR COLORADO.

Celso Roth não é mais treinador do Internacional, ficamos no aguardo de quem assumirá em seu lugar, pois são muitas as especulações.

A primeira vez a gente nunca esquece...


Cruzeirense de nascimento, aprendi com minha vida nova aqui no RS a ser também gremista de coração. E se essa paixão tem um auge, posso dizer que foi ontem. Embora tenha ido ao Olímpico para a despedida do Danrley e alguns treinos da equipe, foi no dia 07/04/2011 que assisti ao primeiro jogo. Camisa oficial, amendoim pra acompanhar, grito de guerra na ponta da língua: parecia tudo certo até então. No anúncio da escalação, a torcida falou mais alto. E na hora do hino do RS, então, a galera vibrava! Um coração pulsante, pulando, gritando, emoção à flor da pele regada pelos acenos confiantes do goleiro Vitor chamando a torcida pra entrar em campo. Arrepios mil: seja no ataque do adversário que parecia chegar perto demais, seja na ferveção da Geral, louca louca, que empurrava o time literalmente no gogó. Eu via aquilo numa mistura maluca: era espectadora e participante ao mesmo tempo. Porém, foi na hora do gol o estrondo maior. A bola entrando na rede e eu me segurando nos amigos, assustada com o terremoto, hehehe. Uma emoção sem palavras... coisa de quem experimenta algo surpreendente pela primeira vez e quer continuar a provar sempre! Isso é paixão!


* Por Adriana Lima, jornalista gremista, mineirúcha e apaixonada por emoções fortes. Essa aí na foto com o namorado Jones no meio do fervor do Olímpico!


TRAGÉDIA CARIOCA E COPA DO MUNDO.

Na semana passada a TV Globo, levou ao ar um Globo Repórter especial, tratando das mazelas do Sistema Único de Saúde no País. O SUS como é conhecido popularmente tem mais de vinte anos, e foi criado junto com a Constituição de 1988, e que na minha opinião universalizou a miséria do mau atendiento público ao trabalhador brasileiro. Sou do tempo em que meu falecido pai, seu Gaspar que Deus o tenha, com sua carteira de trabalho assinada, tinha direito as carteiras pardas do INPS. Instituto Nacional de Previdência Social, que deveriam obrigatóriamente ser renovadas á cada seis meses. E eu como filho mais velho tinha está incumbência de na data certa ir ao INAMPS, proceder tal renovação. Que era importantissima para o atendimento no hospital São Camilo de Esteio ou em qualquer outro posto de saúde da cidade. Hoje é terra de ninguém, nos salvamos em parte na Região Sul e Sudeste do país porque somos um pouco mais esclarecidos que os demais irmãos brasileiros, e nem por isso deixamos de ser mal atendidos, nada disso, simplesmente sofremos um pouco menos. Impactante foi ver em Belém do Pará uma frágil vida de 5 anos de idade ser perdida, por peneumonia, por falta de um leito especifico, ou ainda no Maranhão ver idosos e idosas em macas ou deitados até no chão, na terra de José Sarney, ou ainda em Alagoas uma vovó que morreu por falta de atendimento, depois de ser rejeitada em três hospitais. Da redemocratização do país para cá, tivemos como presidentes: Sarney, Collor,Itamar,FHC,Lula e agora Dilma. Diferentes matizes e formas de pensar politica mas pouca coisa mudou. No tripé: SAÚDE-EDUCAÇÃO-SEGURANÇA, quando o Estado falha, o impacto chega forte a sociedade como no caso do Rio de Jjaneiro. Onde os amigos e vizinhos do serial Killer carioca há anos conviviam na comunidade com aquele ser estranho, fechado e anti-social, cujo sonho era um dia derrubar um avião. E o que que o governo fez?O que fez a prefeitura do Estado do Rio? O governo do Estado do Rio e a União? Não existe tratamento psiquiátrico adequado no país, ele é caro do ponto de vista de tratamento medicamentoso adequado, então tome tarja preta para matar logo e resolver o problema com a morte e nunca pela cura. Hoje e amanhã os ministros e ministras da República irão chorar e se lamentar, flores e velas acompanhadas de coroas de flores no portão da escola serão depositados, a Presidente Dilma Roussef decretará luto oficial por três dias. Discutiremos num Globo Reportér e Jornal Nacional, passando pelo Fantâstico por alguns dias e depois. Quando passar a comoção popular tudo voltará ao normal sem solução. E milhões e milhões de Reais irão para estádios que sediarão a Copa do Mundo que vai enriquecer alguns e empobrecer outros tantos. Começo a torcer que de tudo errado, e que os lesa Pátria pelo menos desta vez não tenham sucesso.