quarta-feira, 11 de maio de 2011

VEM AI O BRASILEIRÃO.

Sabádo 21 e domingo 22 de maio, com bola rolando pelo brasileirão 2011. Internacional estreiando no sabádo 9:00 da noite contra o Santos na Vila Belmiro e o Grêmio domingo 4:00 da tarde recebendo o Corinthians no Estádio Olimpíco. O campeão da temporada passada foi o Fluminense. O Internacional não ganha um brasileirão desde 79 e o Grêmio desde 96.

NOITE DE COPA DO BRASIL E LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Pela Copa do Brasil o Flamengo que perdeu em casa no Engenhão na semana que passou tem que dar o troco no Ceará na casa do adversário, como esteve de aniversário na ultima segunda-feira, Wanderlei Luxemburgo pede ao grupo a classificação como presente atrasado. Já o Santos único sobrevivente brasileiro na Libertadores, começa hoje a sua luta nas quartas de final diante do Once Caldas que tem no seu elenco Reinteria, campeão da América em 2006 com o Internacional. Detalhe. Se não tivessem sido eliminados Internacional e Grêmio estariam hoje jogando o primeiro Grenal das quartas de final pela Libertadores.

PEDIDO DE DEMISSÃO NO BEIRA-RIO.

O economista Aod Cunha, que ficou conhecido quando foi secretário de Estado do governo Yeda Crusius, depois de 4 meses pediu demissão do Internacional alegando que não se adequou ao futebol. O pedido de demissão foi prontamente aceito pela direção Colorada que também acredita que o executivo não se adaptou ao futebol profissional, e ao fato de que clube de futebol foi feito para ganhar títulos e não ter déficit zero. Aod Cunha voltará agora para a iniciativa privada. Outra questão nebulosa a ser resolvida no Inter é a tal história dos cartões corporativos da gestão passada que ficavam nas mãos dos dirigentes do primeiro escalão da adiministração de Vitório Piffero, segundo consta existem gastos absurdos com jantares e vinhos em restaurantes da moda as custas do dinheiro do torcedor e a oposição no conselho Deliberativo quer agora as devidas explicações.

INTERNACIONAL.

Jogadores do Internacional prometem viver intensamente o Grenal com mobilização total para reverter o resultado. Um dos porta-vozes do grupo é o meia Andrézinho.

GRÊMIO.

A boa noticia do dia pelo lado Tricolor é que o goleiro Vitor afastado há duas semanas com lesão no ombro, voltou a treinar forte e está a disposição de Renato Portaluppi para o clássico Grenal. Outra noticia importante é a de que não teremos venda de ingressos para o torcedor nas bilheterias, pois os sócios já ficaram com todas as entradas para a decisão do Gaúchão. E o Santos da como praticamente certa a contratação do centroavantes Borges que deve estar indo para a Vila Belmiro.

PRESIDENTE DO FLAMENGO SAI EM DEFESA DE RONALDINHO.

Para Patricia Amorin Ronaldinho Gaúcho já ajudou o Flamengo, destacando a conquista inédita do campeonato carioca 2011 de forma invicta, e mais disse que o R10 é o cara, respondendo a Zagalo que um dia antes criticou o jogador.

PRINCIPAL TAREFA DE RENATO PORTALLUPI NA SEMANA.

Depois de vencer o clássico na casa do adversário por 3x2 e colocart uma mão e meia na taça do Gaúchão 2011. A grande tarefa do treinador Gremista é conter a euforia e o clima de já ganhou, que se contaminar o grupo, pode dar margem para uma virada do Colorado dentro do Olimpíco e isto seria um desastre a mais aliado a eliminação da Libertadores. Renato quer que a crise depois dos 90 minutos de domingo se instale no Beira-Rio.

PREPARADOR DE GOLEIROS DO INTERNACIONAL PREFERIU SER CORPORATIVISTA.

Marquinhos Trukur, preparador de goleiros do Internacional, preferiu não dizer á verdade e ser corporativista, quando perguntado pelos setoristas do Beira-Rio á respeito do goleiro Renan. Para ele o goleiro Colorado, não falhou nos dois gols de Júnior Viçosa no clássico de domingo. Com tal declaração, caiu no meu conceito. Pois Renan já não é nenhum menino, custou muito caro o seu empréstimo ao Internacional e não vai ficar no clube. Se tal proteção fosse para Agenor ou Muriel que são da base e podem render frutos tudo bem. Muitos vão dizer, mas o emocional do goleiro está alterado pois perdeu a mãe em trágico acidente de trânsito durante o Carnaval. Ok. Então não joga o Grenal segue treinando e recebendo o apoio de todos no grupo mas não vai jogar numa situação limite como é o Grenal, ainda mais sendo decisão.

VISITA EMOCIONA FALCÃO.

Na tarde nublada do Beira-Rio o treinador Falcão comandava um treino tático, pensando no que fazer para motivar e alterar o time para o Grenal decisivo de domingo no estádio Olimpíco. Quando uma inesperada visita chega ao treinamento. Era Caçapava o ex- meio de campo de 56 anos, que em 75-76 foi bi-campeão brasileirão pelo Internacional de Falcão e cia, deste encontro pode vir a força para o time e grupo atual do colorado para buscar no passado forças, para encarar o presente.