terça-feira, 8 de janeiro de 2013

HISTÓRIAS DO RÁDIO QUE O GIGANTE DO VALE VIVEU (1).

 O ano era 1993, estavamos ainda no primeiro semestre, no Rock Gaúcho despontava a banda Cidadão Quem com a música Carona, e o Esporte Clube Novo Hamburgo, ia de mal a pior no Campeonato Gaúcho daquele ano, ainda que no seu elenco, tivesse jogadores da qualidade como: Peçanha, Popéia e Alceu. Chegamos então a ultima rodada da fase classificatória.; Jogo na distante Santa Rosa na divisa com a Argentina, terra de XUXA o adversário o Dinâmo do zagueiro Salsicha que batia até na sombra da própria mãe. E para o ECNH só a vitória interessava, para assim poder permanecer na primeira divisão. Bem. O Nóia perdeu e portanto foi rebaixado. Mas não é disso que quero falar. Trabalhava na época na antiga Rádio Progresso, e como companheiro de viagem em jogos dentro e fora de Novo Hamburgo, tinha o grande Antonio Mendes. Nossa unidade móvel, pelos caminhos do Rio Grande pelas estradas do Brasil um gol chaleira (4) marchas. Fomos a Santa Rosa no dito carro e depois de quase 8 horas de viagem chegamos á cidade e para espanto de todos, ao estacionarmos o carro no estádio, á roda traseira caiu, simplesmente. É seu Mendes fomos "heróis" e graças a Deus saimos vivos daquele Gaúchão.  

GIGANTE DO VALE BUSCA ESPAÇO NA CARREIRA.

- Amigos leitores do Blog, na Rádio Bandeirantes, nossa Band AM 640 de Porto Alegre, atualmente ocupo a posição de terceiro narrador, o primeiro é o Daniel Oliveira e o segundo o Zé Aldo. Já na Rádio ABC 900 AM de Novo Hamburgo, acredito também ser o terceiro, pois agora no final do ano o primeiro narrador Vanius Porto narrou o Grenal do Olimpico e Rodrigo Giacomet o jogo inaugural da Arena. Adoro as duas emissoras, tenho um bom ambiente de trabalho, tanto em Porto Alegre quanto em Novo Hamburgo. Contudo se surgisse uma outra possibilidade profissional, acredito que seria benéfica para o meu crescimento na profissão. Portanto o Gigante do Vale está ai, aberto a propostas e indicações do meu trabalho a equipes de esportes que estejam remodelando suas equipes ou surgindo no mercado do mundo da bola, em ano de Copa das Confederações e véspera de Copa do Mundo.

SELEÇÃO BRASILEIRA.

 Para o treinador Luis Felipe Scolari o Brasil não tem obrigação de vencer a Copa das Confederações e sim o Mundial em 2014, o grande negócio é preparar a Seleção para na Copa estar 100%. Concordo com Felipão.

CRUZEIRO DE MINAS.

 Os mineiros querem Dagoberto do Internacional.

LIMPA NO PALMEIRAS.

- Marcos Assunção foi dispensado.
- Valdivia não se apresentou.
- Empresário do centroavante Barcos diz que ele não jogará a Série B do Brasileiro.