sábado, 16 de julho de 2011

UM LADO ALEGRE OUTRO TRISTE.

Nós no Rio Grande do Sul por conta de fazermos parte do Brasil este país com dimensões continentais, e por estarmos no garrão da pátria, temos fronteira com uruguaios e argentinos. E nesta noite estamos por exemplo acompanhado á alegria do lado uruguaio em Rivera divisa com Santana do Livramento, contrastando com a tristeza do lado argentino em Passo de los Libres divisa com Uruguaiana.

ARGENTINA FORA DA COPA AMÉRICA.

E os argentinos continuaram na fila por mais tempo. Agora á pouco perdeu nos pênaltis para o Uruguai por 6x4 no tempo normal foi 1x1 com os uruguaios tendo um homem á menos em campo uma vez que Perez autor do gol uruguaio foi expulso ainda no primeiro tempo. Pura tragédia argentina que agora como dona da casa está fora da festa. Méssi fracassou e Forlãm triunfou. "Orientales lá Patría ou lá Tumba. Libertad ou porGlória Morrir" frase máxima do hino nacional do Uruguai. Avante hermanos.

DEU PRORROGAÇÃO.

E não é que o Peru levou a melhor, venceu a Colômbia por 2x0 e vai as semifinais.

COLÔMBIA E PERÚ.

Primeiro muito mas muito ruim 0x0 de chorar. Desse jeito vai dar prorrogação e pênaltis.

BRASIL E PARAGUAI.

Tudo pode acontecer o Brasil não é confiável e o Paraguai não é galinha morta, portanto, cuidado. Nos 10 últimos jogos temos 4 vitórias do Brasil, 4 vitórias do Paraguai e dois empates.

COLÔMBIA E PERÚ.

Nesta Copa América a Colômbia vem muito bem obrigado. Classificou-se com folga ao contrário de Brasil e Argentina que empataram nas suas duas partidas iniciais. Gosto do jeito Colombiano de jogar bola, são habilidosos porém com pouco compromisso com a marcação, se aprenderem á marcar darão muito trabalho ainda nesta Copa América. Já os Peruanos vinham bem até 1978, quando na Copa da Argentina levaram misterioso 6x0 da Argentina eliminando assim o Brasil naquela Copa no saldo de Gols, de lá para cá como diz o ditado: " Deus não joga mas fiscaliza, nunca mais se encontraram".

ARGENTINA E URUGUAI.

Logo mais á noite na Argentina, teremos pelas quartas-de-final da Copa América, Argentina e Uruguai. Um dos grandes clássicos do nosso futebol. Tudo começou em 1930, á primeira Copa do Mundo disputada no Uruguai, na final no lendário estádio Centenário em Montevidéu, único palco remanescente tal qual desde a sua inauguração. Na final Argentina e Uruguai, com á vitória dos Uruguaios. De lá para cá, dois títulos mundiais para cada um e outras 14 Copas Américas para cada lado. Nas últimas duas décadas os Argentinos foram superiores aos uruguaios, só que na Copa da África do Sul os irmãos Uruguaios, foram os melhores do continente, e na Libertadores, fizeram á final contra o Brasil, ao mesmo tempo que na Argentina um dos grandes o River Plate, foi agora rebaixado para a segunda divisão do futebol local. Ou seja não temo favoritos e o jogo de logo mais será entre iguais. O Uruguai vai de Muslera, Loco Abreu e Forlãn. Os Argentinos de Méssi, Aguero e Di Maria. Que vença o melhor eu não ficarei em cima do muro e torcerei pelos uruguaios.