quinta-feira, 31 de março de 2011

ÚLTIMAS DA DUPLA GRENAL.

Internacional: Clemer goleiro campeão da América e do Mundo em 2006 é agora treinador dos juvenil Colorado. Grêmio: Os atletas que não atuaram contra o Juventude, realizaram jogo treino no Olimpico contra o Canoas, e de virada venceram por 3x1.

FUSCAS CARROS ENCANTADOS.

As ilustrações do Blog com estes carros que sem sombra de dúvida marcaram época no Brasil, são de responsabilidade do amigo e irmão Alex Monteiro, e se você quer mais então acesse: www.herbiemaniafc.blogspot.com

MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS E SEUS TIMES DE FUTEBOL.

A Volkswagem é dona do Wolfsburg da Alemanha, Já a Fiat manda na Juventus de Turim, por sua vez a Toyota regula o futebol do Nagoya Grampus, e por fim a Hyundai dá as cartas no Jeombuck. O negócio é faturar, comprar, vender e se possivel revelar novos talentos para o futebol mundial.

SÓ NO BRASIL MESMO.

O Flamengo para tirar o estresse dos seus jogadores, foi treinar na praia no Rio de Janeiro, para dar carinho, chegar perto da sua torcida. E o Grêmio que ontem perdeu para o Juventude por 3x2 pelo campeonato Gaúcho, e paga cerca de 300 mil Reais por mês, para Renato Portaluppi seu treinador, o liberou para na cidade maravilhosa disputar um torneio de fut-vôlei, onde o treinador Gremista pela participação receberá 50 mil Reais. Adriano Imperador do trago depois de aprontar de novo no futebol italiano, está de volta ao Brasil e foi contratado pelo Corinthians, em negócio intermediado pelo agora empresário Ronaldo fenômeno. Oscar arrebentou na vitória do Internacional sobre o Jorge Wilstermann, e mesmo assim Celso Roth não garante sua titularidade. Aliás este mesmo Roth colocou na reserva em 1997 Ronaldinho Gaúcho para no seu lugar colocar Itaqui, e eles continuam enganando por ai, tá fácil demais.

BATEU EM MORTO.

Eu não sei como é que o seu Jorge que hoje está na segunda divisão do futebol da Bolivia eu disse Bolivia, consegue se estruturar para disputar á Libertadores da América. Já estamos no returno da primeira fase e o seu Jorge tem 0 ponto, verdadeiro saco de pancadas de todos no seu grupo. Veio á Porto Alegre enfrentar o atual campeão do torneio o Internacional, ficou encantado com a estrutura do Beira-Rio, estupefato com o show do sequelado OZZI OSBOURNE que aconteria no ginásio ao lado o Gigantinho, tirou fotos e mais fotos. E no final perdeu o jogo, foi goleado, sonoro 3x0. Ou seja o Colorado com todas as suas estrelas não fez mais do que sua obrigação. Por falar em obrigação o Juventude, quem diria, bateu o Grêmio 3x2 no estádio Alfredo Jaconi. Mas os Gremistas dirão e dai? Já somos campeões do primeiro turno e já estamos na final do campeonato. OK. Mas é sempre bom continuar vencendo para manter o moral da tropa elevado, principalmente em ano de Libertadores.

A SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL DO RIO GRANDE DO SUL NÃO TEM GLAMOUR.

Estive ontem em Garibaldi, e lá na serra gaúcha, no estádio Alcides Santa Rosa, assisti Aimoré e Garibaldi, pela segundona. Simples,limpo,organizado mas humilde estádio do Garibaldi, que muito bem recebeu á todos. Fui lá torcer pelo C.E Aimoré, que perdeu o jogo de virada para os donos da casa por 2x1.Mas não é disso que eu quero falar. Minha abordagem é á respeito da pobreza da segundona. Jogadores mal remunerados, morando muitos deles em casas improvisadas, dentro do próprio estádio, ou ainda embaixo das próprias arquibancadas. Iluminação prrecária, pouco público e quase nenhuma tietagem. No estacionamento dos jogadores, não encontramos carrões, aliás muitos nem carro tem. E ai eu faço o seguinte raciocinio. O futebol gaúcho é bem desenvolvido? No caso da dupla Grenal e quem sabe da dupla Caju, ECNH , Brasil de Pelotas e Pelotas sim, mas o resto é uma penúria só. E olha que já melhorou muito, desde á chegada de Francisco Noveletto a FGF, já temos até dinheiro e bom dinheiro para os clubes da primeira divisão. Agora tem que atirar pelo menos algumas várias moedas para os valentes da nossa segunda divisão.