quinta-feira, 10 de março de 2011

GRÊMIO SOFREU MAS FOI CAMPEÃO.

O Caxias jogou muito se superou, abriu 2x0 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final o Grêmio cresceu buscou o empate, foi beneficiado por uma arbitragem desastrosa de Márcio Chagas e nas penalidades fruto de 6 minutos de acréscimo no final do jogo fez com que o Grêmio vencesse por 4x1 e ficasse com o título. Como campeão do primeiro turno da Taça Piratini o tricolor coloca o Inter na obrigação do título no returno.

Sufoco

Foi assim que o Grêmio conquistou a taça Piratini na noite de ontem, no Sufoco. Ao fim do primeiro tempo o tricolor perdia por 2x1 e o Caxias via a taça mais perto a cada minuto do segundo tempo. Foi apenas no final da partida que o Grêmio conseguiu empatar e levar a decisão da taça para os Penaltis.
Foi nessa hora que a estrela do Goleiro Victor brilhou, não é surpresa que ele seja o goleiro da seleção. Com sangue frio e muita segurança ele defendeu as duas primeiras cobranças do Caxias. O goleiro adversário porém, não demonstrou a mesma habilidade que o fez defender quatro penaltis na semifinal da competição e assim o Grêmio sagrou-se campeão do primeiro turno do Gauchão. Isso implica grandes facilidades para o tricolor que, garantido na final, pode dar-se ao luxo de priorizar a taça Libertadores e poupar alguns atletas.
Essa é a primeira taça conquistada pelo tecnico Renato Portaluppi.
[Lurdinha Matos]