quinta-feira, 14 de abril de 2011

GRÊMIO.

É claro que a semana é puxada para o Grêmio hoje jogo em La Paz na Bolivia diante do Oriente Petrolero, domingo o adversário é o Ipiranga na distante Erechim. Ok. Mas não posso deixar de destacar que tanto na Boliva quanto em Erechim o Tricolor se valerá de voo fretado para encurtar distâncias, ganhar tempo e dar conforto aos seus jogadores. Portanto. Menos, bem menos, quando se fala que póbrezinhos, que duro estão tendo que dar. Não é por ai. Duro da o peão da obra de sol a sol meu irmão. E tem mais. Já eliminado da Libertadores os bolivianos vão de equipe reserva para enfrentar o Grêmio que tem tudo para vencer e tentar ser o primeiro do seu grupo nesta fase. Trazendo assim futuras decisões para dentro do Estádio Olimpíco.

AIMORÉ NA TERCEIRA DIVISÃO.

Um dos clubes mais tradicionais do interior do Rio Grande do Sul o Clube Esportivo Aimoré, fundado em 26 de março de 1936 na cidade de São Leopoldo berço da colonização alemã no estado, está caindo para a Terceira Divisão do FUTEBOL gaúcho. Clube que já teve profissionais, como: Capitão Fronner, Luis Felipe Scolari , Mengalvio, André Carpes, Paulo Lumumba entre outros tantos. Depois de uma campanha desastrosa na segundona o time treinado por Cirio Quadros, chegou a pnúltima rodada, necessitando vencer o Sapucaiense para não cair, mas mesmo com o apoio do seu torcedor, e eu estive lá para conferir. Não deu para o Indio Capilé que perdeu por 1x0. Não tem mais nenhum jogo á fazer e na última rodada terá que roer as unhas e torcer para que o sargento Garcia prenda o Zorro para assim evitar o vexame de cair para a terceira divisão. Quem diria o Aimoré vice-camperão Gaúcho de 1959, o rei dos acessos está no fundo do poço aos 75 anos de vida. E me chamou atenção a forma inusitada de concentração do adversário o G.E. Sapucaiense, antes do clássico. Sem dinheiro para pagar um hotel, e tendo necessidade de concentrar. A solução foi. Oito jogadores na casa do Presidente Ibanor Catto, e outros quatro com colchões no chão junto aos solteiros que moram numa casa alugada pelo clube no centro da cidade de Sapucaia do Sul. Resultado de tanta humildade e aplicação? A vitória muito comemorada no Cristo Rei.

ATUALIZANDO O FUTEBOL BRASILEIRO.

E o Cruzeiro confirmou ser a melhor campanha desta primeira fase da Libertadores, ontem em La Plata na Argentina bateu o Estudiantes por 3x0. Hoje 11:45 da noite em La Paz na Bolivia teremos Grêmio e Oriente Petrolero. Os bolivianos estão eliminados e o Grêmio na próxima fase da competição provavelmente deverá enfrentar a LDU do Equador, com gosto de revanche para Renato que quando treinador do Fluminense perdeu a final da competição justamente para os equatorianos. São Paulo anunciou a contratação do uruguaio Forlán o camisa (10) da seleção do Uruguai e considerado o melhor jogador da ultima Copa do Mundo. Logo mais á noite no Couto Pereira teremos: Coritiba e Caxias pela Copa do Brasil. O Coxa é a melhor campanha dos clubes brasileiros nesta temporada, até aqui só venceu,tanto pelo paranaense bem como pela Copa do Brasil.