segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EU E MINHAS LOUCURAS FREUDIANAS PARTE (1).

* Eu gosto desta coisa de observar à sociedade, e fruto disto, viajar na minha própria imaginação, entenda-se loucura. Um pouco doentia e totalmente freudiana, de quem não tem nada para fazer em uma segunda-feira, após ter narrado jogos de futebol no sabádo e no domingo.

* Criei um hábito, eu diria um vicio gostoso de passar todos os dias pela manhã nos meus amigos da Osmar Tintas em Novo Hamburgo, lá tomo o melhor cafézinho da parte da manhã da cidade que é o do Chimbica, vendedor da loja, um quase primata recentemente domesticado, mas disto falarei em outro episódio.

* Vagabundiar eis a questão, até porque narrador de futebol faz da segunda o seu domingo, se é que você me entende. Mas sou um vagabundo consciente que acorda cedo para bisbilhotar e aferir a vida alheia, e amigos vocês não imaginan o que acontece no balcão de um estabelecimento comercial, como o da Osmar Tintas. É só se escorar no balcão e partir para o abraço.

* Então. Tô ali conversando, tomando café, falando da rodada do campeonato e já traçando o perfil dos clientes.

* Eis que estaciona um carrão, mas um carrão daqueles importados de primeira linha, coisa fina, carro que o meu Pálio tem que se multiplicar pelo menos por cinco para poder comprar. Já chega estacionando todo atravessado, trancando todos que corretamente estavam parados no sentido obliquo.

* Desta nave desce uma mulher dos seus 50 anos, com a cara mais amarrada do que à do Celso Roth que no sabádo tinha tomado dois do Coritiba.

* No carrão, repare no carrão fica o marido já sem paciência e esmurrando o pobre do painel que eu particularmente trataria de lustrar com a minha melhor camisa tal o luxo do querido. Opâ pera ai eu quis dizer o carro não o marido da dona da cara amarada. Que é isso? Tá me estranhando pô?

* Bem vamos voltar ao interior da loja, lá está ela a madame que nem bom dia dá na entrada quem dirá tchau na saida.

* Conclusão deste louco: Um casal insatisfeito, um relacionamento em conflito e que só não acabou ainda pela comodidade de não ter que dividir o patrimônio.

* Sabe como é? quem fica com o apartamento de luxo em Novo Hamburgo que foi financiado em 15 anos e recém foi quitado e a casa da praia, vamos vender? ou você usa janeiro e eu fevereiro? o que? transformar o meu carro importado em dois populares, você deve estar louca?

* Está deveria ser a discussão no interior do carro antes de chegarem a loja e a pergunta que eu faço é a seguinte: e o Chimbica da Osmar Tintas o que é que tem haver com isso para não receber bom dia muito menos tchau?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo.