quarta-feira, 7 de setembro de 2011

NO DIA DA INDEPENDÊNCIA, ESCREVO Á RESPEITO DA SOBERANIA VENDIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Creio, que tudo começou, muitos anos antes quem sabe décadas, quando João Havelange saiu da presidência da antiga CBD - Confederação Brasileira do Desporto, para assumir a FIFA entidade máxima do futebol em Zurique na Suiça. Evidente, que antes de Havelange o futebol não era está Mega, Ultra Máquina de fazer Milhões de dólares e este mérito é dele, mas muitos negócios obscuros foram feitos ao longo dos 24 anos em que ele ficou á frente da FIFA. Muitos acordos politicos, muito além do esporte foram selados em nome do "esporte", hoje através do documentário investigativo feito pela BBC de Londres, se sabe que não só Josefh Blatter atual presidente, mas também senhor Havelange seu antecessor fizeram muitos e excelentes negócios, para a entidade e principalmente para si.

Bem, vamos agora voltar ao Brasil, vamos aqui tratar da CBF - A poderosa Confederação Brasileira de Futebol, hoje e parece para sempre comandada por Ricardo Teixeira ex genro de João Havelange. Protecionismo , suborno , enriquecimento ilicito , avião de contrabando após a conquista da Copa de 94 , tráfico de influências , venda de voto para que determinado país seja sede de Copa do Mundo , compra de voto para que o Brasil seja sede da próxima Copa do Mundo. Tudo passa pelo senhor Ricardo Teixeira, que antes de ser genro de Havelange nunca tinha passado perto de um campo de futebol.


Nossa Presidente Dilma parece não entender de futebol, mas nem precisa, basta ler um pouco da história de Ricardo Teixeira e assistir ao documentário da BBC de Londres, para saber que este senhor que hoje preside a CBF e dá as cartas para a organização da próxima Copa do Mundo que é no Brasil em 2014 não é sério para não dizer outra coisa, nossa presidente não tem demonstrado simpatia por Teixeira ,e isto ficou bem claro mês passado no Rio de Janeiro quando do sorteio das eliminatórias da Copa, onde ela mal citou e de forma protocolar o tratou.


Não sou Chinês, portanto não descobri nem a pólvora muito menos o espaguete, mas de forma humilde ofereço minha contribuição para o debate, para a necessidade de entendermos que a Grécia pós Olimpíada quebrou fianceiramente e que os Africanos pós Copa da África, não tem ocupação para os seus elefantes brancos que lá ficaram sem ocupação para um povo pobre e faminto. Detalhe porque a GLOBO dona da Copa 2014 no Brasil não mostra como estão os Estádios Africanos hoje um ano depois da Copa? ou então o abandono do complexo Olimpíco na Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo.