quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PESQUISA DE AUDIÊNCIA DAS RÁDIOS DE PORTO ALEGRE.

A REVISTA GOOL deste mês, circula em todo o Rio Grande do Sul com uma pesquisa do IBOPE, publicada pela Rádio Gaúcha que dá conta do seguinte:

Rádio Gaúcha: 122 mil ouvintes por minuto, isto com bola rolando nas jornadas.

Rádio Guaiba: 24 mil ouvintes por minuto

Rádio Bandeirantes: 8 mil ouvintes por minuto


Conclusão: Passado (1) ano das mudanças no Rádio Gaúcho, nada mas absolutamente nada mudou, a Rádio Gaúcha continua lider com quase 75% da audiência, já a Rádio Guaiba mantém a mesma audiência que tinha antes da saida de Haroldo de Souza e a Bandeirantes continua com a mesma audiência dos tempos em que tinha Marcos Couto e Daniel Oliveira Juntos. Mestre Claudio Quintana Cabral tinha razão: " Olha aqui (ó), nós estamos bem servidos com dois jovems narradores, temos relatores para mais 30 anos e boms óoo". Obrigado Mestre pelos ensinamentos.

3 comentários:

  1. Uma pena que os institutos de pesquisa não tenham encontrado uma melhor maneira de aferir dados de audiência no rádio. Ela é baseada muito em recall e não leva em consideração os hábitos do ouvinte. Não acho que existam ouvintes só da Gaúcha ou da Guaíba. As vezes, eles podem ouvir as duas emissoras numa mesma transmissão. Enfim, é algo para os institutos de pesquisa quebrarem a cabeça e, claro, que seus clientes tenham essa inquietação.

    ResponderExcluir
  2. Marcao, na epoca achei totalmente desnecessário tal mudança, tanto que me manifestei contra onde conseguia postar e sabia que seria lido pela band....

    eu não sou mais tão fanatico pela band, como era no tempo antes destas mudanças absurdas da band.... infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Ainda têm gente que houve a Guaiba? Essa rádio não é nem sombra do que era. Olhem o que é o programa do Mendelski de manhã. Como não têm nenhuma produção por trás eles ficam fazendo piadas uns dos outros em vez de informar. Dá pena.

    ResponderExcluir

Comente este artigo.